A segunda maior ilha das Antilhas ocupa dois terços da Ilha de La Hispaniola, a leste do Haiti. Um verdadeiro paraíso rodeado pelo Mar das Caraíbas e pelo Oceano Atlântico, famoso pelas suas magníficas praias de areia branca, água cristalina e imensos coqueirais.
O que Visitar:
Santo Domingo, fundada em 1946 é a mais antiga cidade do “Novo Mundo” e capital da República Dominicana. Aqui realizam-se várias visitas permitem conhecer a história e a cultura do povo caribeño.
Alguns dos locais que vale a pena visitar são: o Museu Nacional de História e Geografia; o Farol de Colombo onde se encontra o mausoléu onde estão as cinzas de Cristóvão Colombo; o Parque Zoológico Nacional, um dos maiores da América e o Mercado Modelo, o principal centro de artesanato da cidade.
A Costa Verde que forma um anel, abrangendo a cidade de Gaspar Hernandez, de Rio San Juan, Cabrera e Nagua. Na zona do Rio San Juan encontram-se várias praias desertas, entre as quais a Praia Escondida, considerada a mais bela praia da República Dominicana.
A Playa Dorada, a Playa Bávaro e Juan Dolio são algumas outras praias que merecem destaque pela sua localização e beleza.
Gastronomia:
A ilha conta com muitos restaurantes acolhedores e confortáveis e a comida típica dominicana é muito rica e variada. Em Samaná, algumas das especialidades locais que deliciam os visitantes são o Mangú, o Sancocho, o Mondongo, o arroz con habichuelas, o mofongo e a longaniza frita. Para sobremesa arroz con leche ou dulce de leche! A piñacolada e o rum são algumas das bebidas mais famosas do país.
Compras
Salientam-se os quadros de pintura naif que se vendem por toda a ilha, tanto na rua como em lojas. Também é possível encontrar peças de artesanato dos mais variados materiais como osso, madeira, couro, concha de caracol, cerâmica ou de âmbar, jóia nacional na ilha. O regatear dos preços é habitual!